Rua Visconde de Pirajá 351, salas 301 / 312

Edifício Fórum Ipanema - Metrô N.S. da Paz

22410-906  - Rio de Janeiro / RJ

Tels: 2267-0595 / 2267-8809

Botox ® ou Preenchimento

A dermatologia cosmiátrica visa melhorar o bem estar e a auto estima e impacta de maneira expressiva a qualidade de vida!

A aplicação de toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico (AH) são procedimentos estéticos de rápida aplicação e grande segurança. São mundialmente conhecidos por possuírem extrema eficácia em amenizar e prevenir rugas finas e profundas, repor o volume perdido com o tempo, prevenir flacidez, dar mais volume aos lábios e evitar sudorese excessiva.

Esses dois tipos de procedimentos injetáveis possuem princípios ativos distintos: enquanto o a toxina botulínica ou botox® paralisa o músculo, impedindo a contração muscular e suavizando as rugas decorrentes dos movimentos musculares,  o preenchimento com AH repõe o volume perdido em determinadas áreas de face.

A aplicação correta do Botox® e do preenchimento, de maneira natural e gradual,  devolve o ar descansado ao rosto dão uma aparência mais jovem à pele,  

As rugas dinâmicas, aquelas que aparecem quando há movimentos musculares, como  franzir a testa ou sorrir e enrugar ao redor dos olhos têm indicação do uso do Botox®. Além disso, cada vez mais, ele vem sendo usado para rejuvenescer e embelezar, levantando a ponta do nariz, suavizando rugas ao redor da boca, melhorando rugas e flacidez na área do pescoço, elevando discretamente as sobrancelhas que tendem a ficar pesadas com o processo do envelhecimento.

Já o preenchimento com AH   previne as rugas estáticas, aquelas que aparecem mesmo quando o rosto está parado, bem como trata as áreas onde há perda de volume no rosto durante o processo do envelhecimento.  Ele deve ser aplicado nas rugas ao redor da boca, nas têmporas, nas maças do rosto, nos lábios, nas mandíbulas e nas pálpebras inferiores.

O bom senso, a experiência e a noção estética do médico, bem como a cautela na quantidade e na qualidade do produto que será aplicado e uma conversa detalhada com o paciente são essenciais para o sucesso destes procedimentos.